28 de mar. de 2016

Resenha: Você Não Deveria Estar Na Escola? (Só Perguntas Erradas #3), Lemony Snicket


Editora: Seguinte
Número de páginas: 312
Data de lançamento: Abril de 2015

O jovem Lemony Snicket começou seu aprendizado em uma organização misteriosa e partiu para Manchado-pelo-mar, uma cidade decadente onde se criavam polvos para a produção de tinta. Acompanhado de sua excêntrica tutora, S. Theodora Markson, ele agora precisa investigar incêndios que estão ocorrendo nesse vilarejo cada vez mais envolto em mistério. Quem é o incendiário? Que segredos esconde o Departamento de Educação? Por que tantos estudantes estão em perigo? Será que tudo isso faz parte do plano maligno do vilão foragido Tiro Furado?


        Vocês que acompanham o blog a algum tempo com certeza já conhecem minha pequena grande obsessão pelo Lemony Snicket. Desde os livros de Desventuras em Série, um amor muito grande pelo personagem nasceu em mim.

        Nesse terceiro livro, infinitas vezes superior aos anteriores, podemos ver, acima de tudo, o amadurecimento dos personagens e da narrativa. Agora, o tema central é exatamente o tema de "Desventuras": incêndios. E acho que foi exatamente a aproximação com a trama "original" que faz com que eu gostasse muito mais desse volume.

        Tentando resolver o mistério dos incêndios suspeitos e tentando desmascarar o grande vilão, Tiro Furado, nos familiarizamos com vários elementos de "Desventuras" que nos causam uma onda de nostalgias. 

"Não pensem nelas. Pensem em vocês. Todos vocês são muito valentes e engenhosos, mas algumas das pessoas mais valentes e engenhosas do mundo não tiveram finais felizes."

        Apesar desses elementos, algumas características próprias dessa nova série continuam, e é o que faz Lemony Snicket ser tão único. Os personagens que tanto amamos dos livros anteriores estão de volta, com destaque para Ellington, que nesse livro se mostra muito mais misteriosa e interessante.

        Enfim, não vejo a hora de devorar o quarto e último volume dessa série, que tem tudo para ser brilhante, e quem sabe responder à algumas questões, nesse universo onde muitas perguntas não devem ser realizadas.

Por: Mariane

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Link-nos!

 - Dicas para blogs