31 de dez. de 2013

Os Melhores de 2013 (Mariane)

Meu último post do ano! Bem, posso dizer que 2013 foi um ano ótimo em relação às leituras, experimentei muitas coisas novas e li livros ótimos. Foi meio difícil colocar em ordem, mas enfim, acabou saindo! Aqui estão as minhas melhores leituras de 2013, em ordem!

1. Desventuras em série


A série de Lemony Snicket é simplesmente fantástica em todas as maneiras. A narrativa é completamente original e faz você se apaixonar facilmente pelos personagens. Carregada de mistério, e é claro, desventuras, não consegui escolher um livro favorito dos treze. A série foi a melhor escolha do ano.

2. Extraordinário


O livro de R.J Palacio é cativante e envolvente. A história de Auggie, uma criança com deficiência facial, é um exemplo de superação não só para doentes, como para todos, independente da idade ou condição física. Narrado por diferentes pontos de vista, o livro não deixa a desejar em nenhum momento. Merece ser aplaudida de pé!

3. Feios










A distopia já foi publicada faz um tempinho, mas só dei uma chance esse ano. E que chance! Scott Westerfeld criou um mundo distópico ao mesmo tempo que critica os padrões da sociedade atual, nos apresentando uma personagem forte e frágil ao mesmo tempo. Uma pena as sequências não terem me agradado tanto.

4. A Lista Negra


Foi a primeira leitura de 2013 e posso dizer que comecei com o pé direito. O que me parecia ser uma história de bullying comum acabou se tornando minha 4ª leitura favorita do ano. A autora consegue tratar de um assunto delicado, explorando a natureza humana de todos os modos e mostrando o lado bom e ruim de cada um. Brilhante!

5. Insurgente


A continuação da distopia Divergente superou a anterior. A autora consegue evoluir a narrativa, nos transportando para um mundo longe do prédio da Audácia e das brigas entre iniciandos. Tris, juntamente com seus amigos e inimigos, se encontram em uma guerra à favor da liberdade de escolher quem você deseja ser.

6. Príncipe Mecânico


É o segundo livro da série prequel à Instrumentos Mortais, e também evoluiu bastante desde o primeiro livro, com destaque para a protagonista, Tessa. Me deixou super ansiosa para o último volume!

7. Anjos e Demônios


Foi meu primeiro livro de Dan Brown e não estava esperando nada demais dele, e é claro, me surpreendi.Uma história interessante e inteligente, com personagens únicos e misteriosos. Impossível parar de ler nas últimas páginas.

8. O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa


Comecei a ler Nárnia esse ano e o segundo conto, que introduz os irmãos Pevensie, foi meu favorito. Super simples, leve e divertido, mas também complexo e cativante.

9. Cidades de Papel


Meu terceiro livro do John Green quase consegue ser meu favorito (ainda não me decidi entre A Culpa é das Estrelas e Quem é você, Alasca?). Mesmo parecendo um clichê no começo, consegue tomar um rumo completamente inesperado. You go, John Green!

10. Os Miseráveis


A grande meta para 2013 foi cumprida! Eu li o tijolo!! E eu adorei!!! Os personagens são o melhor da trama: cada um com seus conflitos pessoas, que acabam se ligando um com os outros com o passar da história. Leiam, assistam os filmes e os musicais, vale MUITO a pena.

Aproveito a oportunidade para desejar a todos um feliz 2014 e muitas leituras para nós!

Por: Mariane

Um comentário:

  1. Feliz 2014 para você também, Mariane.
    E como ainda estamos nesse clima de ano novo, coisas novas... que tal criarmos um texto contando o que esperamos de 2014? Os detalhes estão aqui ó: http://umlivroummundo.blogspot.com.br/2014/01/vamos-criar-um-texto.html
    Não deixe de participar!

    ResponderExcluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs