1 de jan. de 2017

Os 5 melhores livros de 2016!

        E aí, leitores? 2016 foi difícil, mas chegamos ao fim!! Não foram muitos livros lidos esse ano, por isso estou reduzido a lista do "top 10" para "top 5". Mas tudo bem, pois 2017 promete muitas leituras incríveis!

1. Os Homens Que Não Amavam as Mulheres (Millenium #1), Stieg Larsson


Sem dúvidas o melhor do ano. Além de uma trama envolvente, conheci provavelmente a personagem feminina mais forte e mais incrível do mundo, Lisbeth. Simplesmente genial.  Resenha aqui.

2. Quarto, Emma Donoghue


Me apaixonei perdidamente por essa história leve e ao mesmo tempo carregada de significado. O mundo pelos olhos de Jack é delicado e simplório. Sem dúvidas muito reflexivo e marcante. Resenha aqui.

3. Você Não Deveria Estar Na Escola? (Só Perguntas Erradas #3), Lemony Snicket.


Pra variar, o meu favorito - ever - dando uma passadinha nos melhores do ano. Dessa vez, com o terceiro volume dessa série que é só amor. Se ainda não conhece, o que está fazendo da vida? Resenha aqui.

4. Fahrenheit 451, Ray Bradbury


Se algo não podia faltar nas leituras do ano, essa coisa é distopia. E que distopia, minha gente! Um clássico muito envolvente e muito bem escrito. Resenha aqui.

5. O Caso Dos Dez Negrinhos, Agatha Christie 


E meu primeiro livro da Rainha do Crime foi esse, e que estreia!! Li tudo em um dia e fiquei perplexa. Pretendo ler muito mais da autora. Resenha aqui.

E é isso! Que 2017 nos traga muitas leituras incríveis e mais personagens para nos apaixonarmos. Feliz ano novo!

4 comentários:

  1. Olá! Dois dos seus livros favoritos em 2016 eu quero ler em 2017 kkk tô muito ansiosa para conferir Os Homens que não amavam as mulheres... não sei porque adiei tanto essa leitura. E Quarto também está na minha lista para ler.
    Beijos
    http://numrelicario.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! Os dois são incríveis. Recomendo que coloque na sua listinha para 2017, não vai se arrepender!
      Beijo!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Acredita que não conheço nenhum desses?!
    Mas obrigada pelas dicas, vou procurar saber mais.
    Beijos e seguindo aqui!

    http://excentricagarota.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!! São ótimos livros!! Alguns tem filme (Millenium e O Quarto são meus favoritos) que também são ótimos, se quiser dar uma olhada. Obrigada por seguir, já visitei o seu blog e amei, seguindo de volta!
      Beijo!

      Excluir

Link-nos!

 - Dicas para blogs